12 mil jovens participam na edição de 2010 da peregrinação e encontro internacional juvenil, em Santiago de Compostela, de 5 a 8 de agosto
12 mil jovens participam na edição de 2010 da peregrinação e encontro internacional juvenil, em Santiago de Compostela, de 5 a 8 de agostoO programa inclui 30 catequeses, 17 representações teatrais, 15 ateliers, 14 missas e orações, nove conferências, sete exposições e seis concertos. a formação decorre em torno de seis blocos temáticos: Espiritualidade e Pastoral, História, arte e tradição, Jovens e vocação, Música e evangelização, Doutrina Social da Igreja e Meios de comunicação ao serviço da nova evangelização. O bispo do Porto, Manuel Clemente é um dos oradores das catequeses que se realizam na manhã dos dias 6 e 7 de agosto, em igrejas e conventos da cidade, sob o tema Virgem do caminho.
as actividades previstas para o encontro, dedicado ao tema Como o apóstolo São Tiago, amigos do Senhor, contam com a participação de três cardeais, 10 arcebispos e 16 bispos. O presidente do Conselho Pontifício para os Leigos,cardeal Stanislaw Rylko, preside a uma vigília de oração a 7 de agosto e, no último dia, domingo, celebra a Eucaristia de encerramento.