Resultados provisórios do referendo dão vitória do «sim» à nova constituição, com dois terços dos votos. Mais de seis milhões de boletins já estão escrutinados
Resultados provisórios do referendo dão vitória do «sim» à nova constituição, com dois terços dos votos. Mais de seis milhões de boletins já estão escrutinados a comissão eleitoral ainda não proclamou a vitória, mas os apoiantes do sim do presidente Mwai Kibaki e do primeiro-ministro Raila Odinga estão à espera de uma vitória confortável. Os resultados provisórios saídos da comissão eleitoral indicam, na manhã de 5 de agosto, que o sim recolheu 4,17 milhões de votos contra dois milhões do não.
a taxa de participação não foi ainda tornada pública, mas está calculada em 70 por cento dos 12,4 milhões de eleitores registados. a vitória por maioria absoluta coloca-se nos 4,3 milhões de votos. Os resultados finais são esperados durante o dia de hoje, 5 de agosto. Os números relativosà votação chegaram rapidamente à comissão eleitoral, mesmo os das zonas mais distantes e isoladas, que foram transmitidos por telefones de satélite.