O comércio justo, o meio ambiente, a boa relação com a natureza são temáticas colocadas em cima da mesa de debate de uma iniciativa latino-americana
O comércio justo, o meio ambiente, a boa relação com a natureza são temáticas colocadas em cima da mesa de debate de uma iniciativa latino-americanaFóruns abertos ao público, a decorrer no mês de agosto e Setembro nos países andinos, vão debater o bem viver. O objectivo é dar mais força a esta ideia, proposta indígena, enquanto alternativa para ultrapassar a crise civilizacional mundial. Os trabalhos iniciados ontem, a 3 de agosto, na Colômbia, terminarão no Peru.
Workshops nacionais vão antecipar a realização dos fóruns, para apresentar e discutir sugestões de políticas públicas que sirvam o bem viver e os direitos da Mãe Terra, explica a agência adital. a produção e o comércio justo, educação, espiritualidade, justiça indígena e meio ambiente são algumas das propostas.
a iniciativa é da responsabilidade da Coordenadora andina de Organizações Indígenas e de organizações nacionais dos países andinos. Convém lembrar que para os povos indígenas a terra não representa apenas um meio de subsistência mas é também um marco da sua identidade, um bem sociocultural. O bem viver assenta numa cultura de valorização da vida e de relações justas entre os seres humanos e com a natureza.