Intempéries causaram a morte a dezenas de pessoas, desalojaram milhares e lesaram parte das fontes de alimentação da população: campos cultivados e gado
Intempéries causaram a morte a dezenas de pessoas, desalojaram milhares e lesaram parte das fontes de alimentação da população: campos cultivados e gadoDepois de longos meses de seca, é a chuva que afecta agora países do Sahel, região desértica de África. No Burkina Faso, na zona leste e centro norte, as fortes precipitações dos últimos dias já causaram a morte de 14 pessoas e cerca de 31 mil estão desabrigadas. Várias aldeias ficaram isoladas na impossibilidade de receber ajuda.
Também no Chade, chuvas torrenciais deixaram 1. 800 pessoas sem casa. No Níger, a situação também não é melhor: além da destruição de centenas de casas, há campos cultivados, totalmente inundados, e um prejuízo de milhares de animais mortos.
a segurança alimentar das populações está seriamente afectada. Ontem, a única ameaça era a seca. Hoje, tememos que as chuvas torrenciais matem a esperança de vencer a pobreza, lê-se num artigo do jornal Fasozine. as chuvas torrenciais estão a matar a esperança no Sahel,adianta oFazione, segundo a agência missionária, MISNa.