Uma iniciativa da Organização Internacional das Migrações desenvolve competências e interesses de jovens menores deslocados, concedendo-lhes novas oportunidades
Uma iniciativa da Organização Internacional das Migrações desenvolve competências e interesses de jovens menores deslocados, concedendo-lhes novas oportunidadesJovens colombianos de arauca recebem formação a fim de poderem criar pequenas empresas e afastarem-se da violência dos grupos armados ilegais, aos quais estão expostos. É muito importante oferecer a estes jovens vindos de zonas de conflitos outros caminhos para que possam passar a outro tipo de coisas e afastarem-se dos conflitos, considera o chefe de missão da organização.
Os jovens podem investir em cibercafés, lojas de electrodomésticos e venda de produtos alimentares. Um jovem beneficiário do programa explica: É uma oportunidade formidável oferecer aos jovens do meu bairro a possibilidade de se servirem da internet para fazerem os deveres de casa, pesquisas e comunicar com os seus amigos. É-lhes dada ainda a oportunidade de retomar os estudos ou de iniciar uma formação técnica.