Mais de 400 mil euros destinados a apadrinhar projectos em África, Ásia e américa do Sul. angola e Moçambique são contemplados pela Cáritas espanhola
Mais de 400 mil euros destinados a apadrinhar projectos em África, Ásia e américa do Sul. angola e Moçambique são contemplados pela Cáritas espanholaO Peru vai receber 130 mil euros para um projecto de reestruturação agrícola e para um programa de nutrição infantil. É uma resposta da Caritas de Espanha à situação de emergência, provocada pelas recentes inundações que ocorreram neste país andino da américa do Sul.
a verba faz parte das medidas de apoio desta organização espanhola da Igreja, que atingem o valor total de 416. 577 euros. as ajudas serão repartidas por angola, Moçambique, Quirguistão, Camboja e Peru, beneficiando mais de 537 mil pessoas. Metade da verba, informa a Caritas de Espanha, será destinada a projectos relativos à segurança alimentar e à educação em angola e Moçambique.
Em Moçambique serão levados a cabo dois projectos: a construção de um centro multi-funcional para oferecer assistência integral no sector da saúde e para a restauração da Universidade Católica de Pemba. Outros projectos contemplados são o apoio a refugiados vítimas da violência no Quirguistão e a um programa de saúde para prisioneiros do Camboja.