Os pontos da legislação que levantavam mais dúvidas foram bloqueados até que haja uma decisão final. O arcebispo de Los angeles enalteceu a decisão judicial
Os pontos da legislação que levantavam mais dúvidas foram bloqueados até que haja uma decisão final. O arcebispo de Los angeles enalteceu a decisão judicial a justiça federal dos Estados Unidos bloqueou, temporariamente,algumas secções da controversa lei de imigração do arizona, horas antes de entrar em vigor, a 29 de Julho. a juíza, Susan Bolton, invalidou os pontos mais polémicos, até à decisão final sobre a sua constitucionalidade,adiantaa Rádio Vaticano.
Entre eles, encontra-se o pedido de apresentação de documentos de imigração, por parte das autoridades policiais, a pessoas suspeitas de serem ilegais; ainda a criminalização do desrespeito do portede documentos de imigração e a proibição de pessoas sem documentos procurarem trabalho.
O arcebispo de Los angeles, Roger Mahony, enalteceu a decisão judicial. a lei de imigração mobilizou não só a Igreja dos Estados Unidos, mas tambéma dos países de origem dos imigrantes, em particular a américa Central. O arcebispo de San Salvador, José Luis Escobar alas, anunciou que será realizada uma petiçãoa favor de uma reforma migratória nos Estados Unidos, nessa mesma região, em Novembro.