900 milhões de pessoas vivem sem água limpa, em todo o mundo. 2. 6 biliões de pessoas carecem de instalações sanitárias adequadas
900 milhões de pessoas vivem sem água limpa, em todo o mundo. 2. 6 biliões de pessoas carecem de instalações sanitárias adequadas a assembleia geral das Nações Unidas reconheceu o acesso a uma água de qualidade e a instalações sanitárias como um direito humano. a resolução apresentada pela Bolívia obteve 122 votos favoráveis e 41 abstenções.
O texto declara que o direito a uma água potável própria e de qualidade e a instalações sanitárias é um direito do homem, indispensável para o pleno gozo do direito à vida . a resolução também declara que o acesso ao saneamento básico é um direito, já que a contaminação de água é uma das principais causas de mortalidade nos países mais pobres do planeta.
1. 5 milhão de crianças morrem anualmente por causa de doenças relacionadas com a falta de salubridade, segundo a resolução. as Nações Unidas apelam a que seja garantido o acesso a água potável aos 884 milhões de pessoas que não o possuem.