O prémio recompensa a «excelência e inovação» na alfabetização, em todo o mundo. Cabo Verde está de parabéns pelos progressos conseguidos
O prémio recompensa a «excelência e inovação» na alfabetização, em todo o mundo. Cabo Verde está de parabéns pelos progressos conseguidos a UNESCO, agência das Nações Unidas,anunciou, hoje, 28 de Julho, os vencedores dos prémios de alfabetização 2010. Entre os seis laureados, encontra-se o arquipélago africano, Cabo Verde. O prémio é entregue à Direcção Geral de Educação e de Formação de adultos como recompensa pela sua pertinência e flexibilidade, e prioridade acordada às mulheres e o seu impacto considerável. a taxa de analfabetismo em Cabo Verde diminuiu de 60 para 20 por cento, de 1974 a 2005.
Os outros prémios serão entregues a um projecto de alfabetização familiar da alemanha, um centro de educação do Nepal, um programa educativo de raparigas em meios rurais no Egipto, uma coligação de mulheres de agricultores no Malawi e a um programa de uma universidade católica da Colômbia. a entrega dos prémios vai decorrer em Paris, a 8 de Setembro, Dia Internacional da alfabetização.