Campanha de imunização levará mais de 20 mil voluntários e trabalhadores da saúde porta-a-porta para administrar as vacinas
Campanha de imunização levará mais de 20 mil voluntários e trabalhadores da saúde porta-a-porta para administrar as vacinasMais de 20 mil voluntários e trabalhadores da saúde estão a fazer visitas domiciliares para vacinar as crianças contra a pólio no afeganistão, como parte de uma campanha das Nações Unidas para chegar a quase oito milhões de crianças até ao final do ano. Duas gotas podem fazer a diferença.
Esperamos que os professores religiosos, os representantes da comunidade, pais e pessoas comuns nos ajudarão a alcançar a nossa meta de eliminar a pólio da região, afirmou Rahmathullah Kamwak, que dirige o escritório da Organização Mundial de Saúde, na província de Kandahar.
Kamwak falava esta segunda-feira no lançamento de uma campanha de três dias que levará 20 mil pessoas porta-a-porta para administrar duas gotas da vacina oral contra a poliomielite para crianças com menos de cinco anos de idade em 14 das 34 províncias do afeganistão.