O homem de 78 anos tinha sido raptado a norte do Níger, em fins de abril. actuava no país a favor das crianças; estava a ajudar a construir uma escola
O homem de 78 anos tinha sido raptado a norte do Níger, em fins de abril. actuava no país a favor das crianças; estava a ajudar a construir uma escolaO assassínio de Michel Germaneau, refém do grupo terrorista al-Qaeda, é destaque na comunicação social internacional, hoje, 26 de Julho. Pela manhã, o presidente francês, Nicolas Sarkosy, anunciou publicamente a morte do engenheiro reformado francês. O chefe de estado condenou o acto bárbaro cometido contra um inocente que dedicava o seu tempo a ajudar as populações locais. O homem de 78 anos tinha sido raptado a norte do Níger, em finais de abril; estava ajudar a construir uma escola no país africano.
a al-Qaeda exigia a libertação de alguns dos seus membros detidos, em troca da vida do cidadão francês. a 11 de Julho, renovou as ameaças com um ultimato ao presidente francês. a França ainda tentou libertarMichel Germaneau através de uma operação militar, a norte do Mali, mas sem sucesso. Nicolas Sarkosy pediu aos cidadãos franceses que não viajassem para a região do Sahel.