Muitos avós, alguns acompanhados dos netos, participaram na peregrinação que decorreu esta manhã no Santuário de Fátima
Muitos avós, alguns acompanhados dos netos, participaram na peregrinação que decorreu esta manhã no Santuário de FátimaO reitor do Santuário de Fátima alertou os avós para a transmissão dos valores aos netos e às gerações vindouras, apesar das dificuldades da sociedade actual. E pediu aos netos que mantenham viva a lembrança dos que lhes precederam.
Na homilia da Eucaristia festiva da solenidade de Santa ana e São Joaquim, Virgílio antunes assinalou que os avós têm sempre o desejo de ver e ouvir o que acontece na vida dos descendentes. Mas, nem sempre, o que se vê e se ouve é motivo de alegria. Às vezes é de tristeza e de alguma súplica a Deus, frisou o sacerdote.
a família é a célula base da sociedade. Gostaríamos que fosse o lugar onde se respeita a vida que brota, o lugar onde se faz a educação na fé, defendeu o responsável do Santuário. É na família que se vai fazendo a formação dos valores humanos tão desprezados: amizade, bondade, dedicação aos outros, amor ao trabalho, enumerou. ali serão ou não transmitidos os valores base, apontou Virgílio antunes.
O presidente da celebração da peregrinação dos avós lembrou a grande responsabilidade que é a passagem de valores aos mais novos, tarefa mais dificultada porque há outras forças, outros ambientes, outros valores, outros contra-valores. Mas é neste mundo que temos de viver e empenharmo-nos na construção de uma sociedade melhor, acrescentou.