Doze portugueses a viver no estrangeiro foram distinguidos na gala Prémios Talento. Os seleccionados destacaram-se em áreas como a ciência, desporto ou artes
Doze portugueses a viver no estrangeiro foram distinguidos na gala Prémios Talento. Os seleccionados destacaram-se em áreas como a ciência, desporto ou artesEntre os 36 finalistas dos mais de 100 candidatos desta quarta edição, encontravam-se professores, deputados, jornalistas, cientistas e artistas. Na categoria artes do Espectáculo, venceu Vítor de Sousa, do Brasil, conhecido como o virtuoso executante de violão e guitarra portuguesa. Nas artes visuais, destacou-se Benjamim Marques, que representou a França na Exposição Mundial de Lisboa.
a cerimónia, transmitida em directo pela televisão, decorreu no Convento do Beato, em Lisboa, no passado fim-de-semana. a iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades dá reconhecimento aos portugueses e luso-descendentes que tenham alcançado notoriedade em diversas áreas. Dados oficiais, divulgados pela comunicação social nacional, apontavam para um total de 4. 990. 923 emigrantesportugueses, registadosno ano de 2007 e 2008, em todo o mundo.