Neste ano santo Jacobeo, o Papa “espera unir-se” aos peregrinos que visitam o túmulo do apóstolo Santiago em Compostela
Neste ano santo Jacobeo, o Papa “espera unir-se” aos peregrinos que visitam o túmulo do apóstolo Santiago em Compostela Neste domingo celebra-se a festa do apóstolo Santiago, tão venerado desde os tempos imemoráveis em Compostela. Neste ano santo compostelano, quero unir-me aos inúmeros peregrinos em Novembro, na viagem na qual visitarei Barcelona , afirmou Bento XVI, citado pela EFE. as palavras do Pontífice, durante o ângelus, em Castelgandolfo, foram acolhidas com palmas.
O Santo Padre viaja como peregrino da fé e testemunha de Cristo Ressuscitado . Será a primeira vez na história da Igreja que um Pontífice visita a cidade galega num ano santo. O Papa chega a Santiago de Compostela a 6 de Novembro.
Entrará na catedral pela porta de azabacheria, para continuar a rezar na capela da comunhão, contemplar o pórtico da Gloria, orar diante do túmulo do apóstolo, passar pela Porta Santa e abraçar o apóstolo. Presidirá ainda a uma missa grande na Praça do Obradoiro. No dia seguinte, em Barcelona consagrará o Templo da Sagrada Família, obra de antoni Gaudi, cujo processo de beatificação está em curso.