a realização de algumas iniciativas no continente tem dado destaque ao sector a nível mundial. O objectivo é dar a conhecer as potencialidades africanas
a realização de algumas iniciativas no continente tem dado destaque ao sector a nível mundial. O objectivo é dar a conhecer as potencialidades africanasMy asho significa as minhas vestes em Yoruba, língua local africana. É o nome de um sítio de internet cuja missão é promover o talento dos criadores de moda africanos, por todo mundo. Reúne o trabalho dos mais famosos estilistas do continente. O sítio que torna as criações africanas mais acessíveis ao público em geral, também as dá a conhecer a profissionais internacionais do sector. Muitos dos produtos apresentados são confeccionados de forma artesanal; alguns até provêm dos mercados africanos.
O continente tem vindo a apostar no desenvolvimento da área da moda, com a realização de algumas iniciavas. Em Outubro de 2009, o Níger acolheu a sétima edição do Festival Internacional da Moda africana. É tempo de provar que o continente pode concorrer e merece um lugar de destaque na cena internacional – defendeu uma das estilistas e directora do concurso África está na moda, citada pelo jornal afrik.com.