«Liberdade religiosa, caminho para a paz» é o tema escolhido por Bento XVI para o dia 1 de Janeiro de 2011 e dia mundial da paz
«Liberdade religiosa, caminho para a paz» é o tema escolhido por Bento XVI para o dia 1 de Janeiro de 2011 e dia mundial da pazO tema foi escolhido como uma resposta às várias formas de limitação ou negação da liberdade religiosa, de discriminação e marginalização baseadas na religião, até a perseguição e a violência contra as minorias , afirma em comunicado a Sala de imprensa da Santa Sé. a liberdade religiosa é autenticamente tal quando é coerente com a procura da verdade e a verdade do homem, assinala o texto do 44º dia mundial da paz.
Tudo aquilo que se opõe à dignidade do homem, opõe-se à procura da verdade e não pode ser considerado como liberdade religiosa , salienta o documento. a liberdade religiosa permite excluir a religiosidade do fundamentalismo, da manipulação e da instrumentalização da verdade e da verdade do homem, pode ler-se.
O Papa propõe uma visão profunda da liberdade religiosa, que amplia os horizontes de humanidade e de liberdade do homem e permite a este estabelecer uma relação profunda com si mesmo, com os outros e com o mundo. a mensagem e o comentário foram publicados em quatro línguas: italiano, inglês, francês e espanhol.