Pretende-se dar espaço aos jovens na organização do evento e desenvolver actividades a favor das comunidades locais, segundo os princípios da economia solidária
Pretende-se dar espaço aos jovens na organização do evento e desenvolver actividades a favor das comunidades locais, segundo os princípios da economia solidáriaPouco mais de uma semana passou desde o final do Mundial de Futebol 2010, na África do Sul. Mas, o Brasil, país que receberá o Campeonato em 2014, já planeia o próximo evento. amanhã, 23 de Julho, cerca de mil jovens do bairroConjunto Palmeira, em Fortaleza, vão reunir-se para propor ideias inovadoras para a cidade. O objectivo é seleccionar 10 propostas que possam melhorar a localidade. as mesmas serão apresentadas ao Comité do Campeonato, explica a agência adital.
a criação de uma pousada comunitária para os turistas do Mundial, a formação de uma cooperativa de construtores das obras do Campeonato, a construção de um centro cultural e de um corredor gastronómico são algumas das iniciavas que poderão integrar a cidade e outras localidades periféricas no Campeonato. Pretende-se que o grande evento desportivo favoreça não só as grandes empresas, mas também as comunidades locais. Nesse sentido, a economia solidária poderá ser uma das grandes apostas para o Campeonato Mundialde 2014.