Mais de metade dos cidadãos africanos têm menos de 25 anos. Um encontro a decorrer estes dias discute a importância dos mais jovens para o continente
Mais de metade dos cidadãos africanos têm menos de 25 anos. Um encontro a decorrer estes dias discute a importância dos mais jovens para o continenteTeve início ontem, 19 de Julho, na capital do Uganda, Kampala, a 15a Cimeira da União africana. Paralelamente, decorre o I Fórum dos Jovens africanos, na cidade vizinha de Entebbe. O encontro reúne 140 delegados, vindos de 37 nações africanas, para debater o contributo que os jovens podem dar a África, ao nível do desenvolvimento.
É preciso transformar a sociedade, a África deve avançar do terceiro mundo para o primeiro mundo e os jovens devem ser o motor deste processo, afirmou Yoweri Museveni, presidente ugandês, segundo a agência Misna. Recorda-se que África é o segundo continente mais populoso, a seguir à Ásia. Conta com 924 milhões de habitantes; 62 por cento são jovens com menos de 25 anos.