Contra a instabilidade Política e social há que promover a erradicação da pobreza. Só assim se caminha para a pacificação em países que saíram da guerra
Contra a instabilidade Política e social há que promover a erradicação da pobreza. Só assim se caminha para a pacificação em países que saíram da guerraO desenvolvimento económico dos países saídos de conflitos ajuda a promover a estabilidade política e social destes, defendeu uma responsável das Nações Unidas, ao sublinhar os fortes laços entre a erradicação da pobreza e a segurança.
Os efeitos devastadores de um conflito sobre o desenvolvimento são evidentes, afirmou secretário-geral adjunta da ONU, asha-Rose Migiro, num fórum organizado pelo Conselho Económico e Social e a Comissão de Consolidação da Paz.
Não é surpreendente que a maioria dos países, que ficam para trás na concretização dos ODM [Objectivos do Milénio], são países emergentes de conflitos, acrescentou Migiro, referindo-se às oito metas de combate à pobreza acordadas por líderes mundiais para serem atingidas até 2015.