Umas centenas de participantes de dez países vão debater os pontos de unidade do caminho ecuménico, durante um encontro internacional de uma semana
Umas centenas de participantes de dez países vão debater os pontos de unidade do caminho ecuménico, durante um encontro internacional de uma semanaDe 19 a 26 de Julho,a cidade francesa de Lyon, a noroeste do país, acolhe o 40º Congresso Ecuménico Internacional. O congresso, subordinado ao tema Partilha de dons: rumo a qual unidade?, conta com 450 participantes de 10 países europeus. as diferentes confissões cristãs são portadoras de culturas complementares. Elas precisam umas das outras para transmitir, juntas, a plenitude do mistério de Cristo, adianta uma nota, citada pela Rádio Vaticano.
Estão programadas conferências, momentos de oração e seminários de aprofundamento para os oito dias de encontro sobre o caminho ecuménico. Vão participar representantes ecuménicos de França, Inglaterra, alemanha, Bélgica, Espanha, Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria e Roménia.