Todas as partes do conflito exortadas a juntarem-se ao processo de negociações no Qatar
Todas as partes do conflito exortadas a juntarem-se ao processo de negociações no Qatar a procura de uma paz duradoura no Darfur, a região que vive em guerra no oeste do Sudão, tem vindo a ganhar fôlego, estando numa fase crítica, afirmou esta quarta-feira o chefe da missão conjunta da União africana e das Nações Unidas no Darfur (UNaMID), exortando todas as partes do conflito a juntarem-se ao processo.
Queremos por isso convidar todos os que estão fora, em especial o Movimento Justiça e Igualdade de Khalil Ibrahim, a juntarem-se ao processo, no interesse da paz e da estabilidade. a declaração é de Ibrahim Gambari a representantes de organizações da sociedade civil da região sudanesa que estão a participar na segunda ronda de negociações na capital do Qatar, Doha, para procurarem formas de contribuir para a resolução do conflito.
Gambari congratulou-se com a notícia de que abdul Wahid al Nur, líder do Exército de Libertação do Sudão, manifestou o seu apoio a estas conversações de paz em Doha.