Quase cinco mil milhões de dólares é o valor deficitário enfrentado. apelos visam apoiar 53 milhões de pessoas em 34 países
Quase cinco mil milhões de dólares é o valor deficitário enfrentado. apelos visam apoiar 53 milhões de pessoas em 34 paísesUm défice de quase cinco mil milhões de dólares (3,92 mil milhões de euros) só este ano, para responder às crises humanitárias em todo o mundo, é quanto as agências das Nações Unidas e os seus parceiros estão a enfrentar, soube-se esta quarta-feira.
Os apelos para ajudar 53 milhões de pessoas em 34 países – de um montante total de 9,5 mil milhões de dólares (7,46 mil milhões de euros) – obtiveram até agora efeito apenas em cerca de metade. a entrada de donativos para 2010 está um pouco abaixo dos últimos anos, apesar dos receios iniciais de que a recessão global cortasse recursos destinados a catástrofes.
Manter os orçamentos de ajuda humanitária este ano, face à recessão, tem sido um verdadeiro sucesso, disse John Holmes, subsecretário-geral para assuntos Humanitários.