Nem todas as crianças do mundo conseguem viver os primeiros anos de vida de uma forma saudável. Trabalho infantil, analfabetismo, violência afectam os petizes indianos
Nem todas as crianças do mundo conseguem viver os primeiros anos de vida de uma forma saudável. Trabalho infantil, analfabetismo, violência afectam os petizes indianosSaúde e educação são dois sectores que reflectem os problemas da infância na Índia. Mais de dois milhões de crianças morrem todos os anos devido a complicações que podem ser prevenidas. a taxa de crianças que não frequentam a escola ainda é bastante elevada: 20 por cento dos petizes com idades compreendidas entre osseis e 14 anos. Cerca de 190 milhões de meninas são analfabetas. Trabalho infantil é outra dura realidade, que afecta 12 milhões de menores. Muitos outros são vítimas de abusos sexuais e obrigados a prostituírem-se, revela a agência Fides.
15 grupos de voluntariado da associação Internacional de Voluntariado esforçam-se por melhorar a situação das crianças mais desfavorecidas, do estado de Bangalore, a sul do país. Pretendem organizar acampamentos de verão para 2. 000 crianças entre os 8 e 15 anos. O objectivo é desenvolver acções educativas no âmbito do ensino dos direitos dos menores e aulas de higiene para a prevenção de doenças.