Pastorais sociais e movimentos populares preparam-se para um grande evento que acontecerá a 7 de Setembro, no dia da independência do país
Pastorais sociais e movimentos populares preparam-se para um grande evento que acontecerá a 7 de Setembro, no dia da independência do paísVida em primeiro lugar: Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projecto popular é o tema da 16a edição do evento, Grito dos Excluídos e Excluídas, que acontecerá em todo o Brasil.
Os movimentos sociais organizados começam desde já a mobilizar-se para a próxima edição do Grito dos Excluídos que será celebrado a 7 de Setembro, Dia da Independência. Este ano, as actividades juntam-se a outro momento importante: o plebiscito popular pelo limite da propriedade da terra, que decorrerá entre os dias 1 e 7 do mesmo mês.
O Grito dos Excluídos é uma grande manifestação a nível nacional, preparada e organizada pelas pastorais sociais da Igreja católica e pelos movimentos populares, a fim de chamar a atenção da sociedade brasileira para as injustiças que ainda afectam o país.
a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), pastorais sociais e Movimentos Populares preparam-se para o grande acontecimento.
Em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, está marcada uma reunião para a próxima segunda-feira, 12 de Julho, na catedral da cidade, com o objectivo de preparar os dois eventos.