a afirmação é do presidente português, Cavaco Silva. De visita oficial a Cabo Verde, realça notáveis progressos das últimas décadas
a afirmação é do presidente português, Cavaco Silva. De visita oficial a Cabo Verde, realça notáveis progressos das últimas décadasPresente nas celebrações dos 35 anos da independência do país, Cavaco Silva dirigiu fortes elogios a Cabo Verde. Têm todas as razões para estarem orgulhosos, afirmou. O presidente português constata uma evolução notável, não havendo lugar para comparações entre o Cabo Verde da década de 80 e o de hoje, início do século XXI. O arquipélago que gozou de pouca credibilidade, no passado, beneficia de uma excelente reputação na cena internacional.como factor de mudança, Cavaco Silva destaca o papel dos homens e mulheres cabo-verdianas:uma grande riqueza.
Os dois países [Portugal e Cabo Verde] olham para o passado sem quaisquer complexos, mas acima de tudo com a preocupação de olhar para o futuro aproveitando aquilo que a história nos legou, ou seja, a língua portuguesa, adiantou, segundo o jornal a Semana. a visita oficial do chefe de estado português ao arquipélago começa hoje, 6 de Julho. Entre outras coisas, Cavaco Silva vai inaugurar a Feira do livro, na biblioteca nacional da cidade da Praia. Vai aindapresidir o encerramento do colóquio da língua portuguesa da universidade de Cabo verde.