Bento XVI apelou aos católicos para adoptarem um estilo de vida sóbrio. Só assim estão mais disponíveis para partilhar com quem precisa
Bento XVI apelou aos católicos para adoptarem um estilo de vida sóbrio. Só assim estão mais disponíveis para partilhar com quem precisaO anúncio sereno, claro e corajoso da mensagem do Evangelho – inclusive nos momentos de perseguição – sem ceder ao fascínio da moda, da violência ou da imposição; o despojamento de coisas materiais, como o dinheiro e roupas; a atenção e o cuidado particular pelos doentes no corpo e no espírito. Estas são as características da actividade missionária da Igreja em todas as épocas e que devem sê-lo também dos católicos de hoje, afirmou o Santo Padre.
Na cidade de Sulmona, na região de abruzzo, em Itália, o Pontífice expressou sua proximidade com todos os que passam por dificuldades e preocupações. Bento XVI disse que em Sulmona não faltam dificuldades, problemas e preocupações . Em particular, o bispo de Roma referiu-se aos que vivem em situação precária, sem trabalho e com a incerteza com relação ao futuro e o sofrimento físico e moral, na sequência do terramoto de abril de 2009 que assolou aquela região de acquila.