a situação do país deixou de ser destaque na comunicação social internacional. Contudo, ainda há quem lute contra abusos que se mantém um ano após o golpe de Estado
a situação do país deixou de ser destaque na comunicação social internacional. Contudo, ainda há quem lute contra abusos que se mantém um ano após o golpe de EstadoOprojecto editorial das organizações, Movimento amplo pela Dignidade e Justiça e da Equipe de Reflexão, Investigação e Comunicação da Companhia de Jesus é uma das últimas iniciativas. O livro trata da crise política e do golpe de estado, ocorrido há cerca de um ano, na perspectiva dos direitos humanos, revela a agência adital. Intitulado O golpe de Estado em Honduras desde uma perspectiva dos direitos humanos reúne o trabalho de 20 especialistas nacionais e internacionais. O lançamento decorre hoje, 2 de Julho.
Passado um ano, a situação do pequeno país da américa Central permanece crítica. a obra destaca algumas das problemáticas que a população, contrária ao golpe de estado, enfrenta: violações dos direitos humanos, perseguições e repressões. Mulheres e golpe de Estado, pobreza e golpe, eleições livres e candidaturas golpistas, Comissão da Verdade em Honduras e acesso à justiça internacional são algumas das temáticas tratadas.
as organizações hondurenhas consideram a ruptura constitucional de Honduras como a expressão da corrupção no país. a luta passa pela defesa e promoção dos direitos humanos, acreditam. a postura de toda a institucionalidade do Estado a serviço do golpismo é mostra de um Estado sequestrado que, desde sua condição de refém, serve cegamente os interesses do sector político, económico e militar, desrespeitoso dos valores democráticos, que impõe violentamente sua verdade e nega toda possibilidade de oposição cidadã, defendem, segundo a mesmaagência.