Defender os direitos dos mais pobres e dos migrantes, abolir a pena de morte e acabar com as detenções ilegais serão as prioridades da organização, afirmou o novo dirigente
Defender os direitos dos mais pobres e dos migrantes, abolir a pena de morte e acabar com as detenções ilegais serão as prioridades da organização, afirmou o novo dirigenteO novo secretário-geral da amnistia Internacional, Salil Shetty, entrou, hoje, 1 de Julho, em funções. Prometeu fazer todo o possível para que os governos respeitem os direitos dos mais pobres e mais vulneráveis. acabar com asdetenções ilegais, abolir a pena de morte, defender os direitos dosmigrantes e fazer justiça perante a violação dos direitosdo ser humanoserão as suas prioridades. Dirigir a organização numa luta contra a repressão e injustiça é para ele um grande privilégio, diz o especialista em direitos humanos.
Salil Shetty enalteceu a dedicação de 2,8 milhões de apoiantes da amnistia Internacional. Pessoas de todo o mundo que se movem em defesa dos direitos humanos. Nos últimos anos, foi director da Campanha do Milénio das Nações Unidas; uma acção direccionada para o combateda pobreza e focado em três pontos: fome, doenças e analfabetismo. No âmbito dessa iniciativa, conseguir reunir apoios de diversos grupos da sociedade para a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.