Perto de 150 milhões de crianças sofrem de desnutrição, em todo o mundo. Programas alimentares alimentam 66 milhões de petizes em escolas
Perto de 150 milhões de crianças sofrem de desnutrição, em todo o mundo. Programas alimentares alimentam 66 milhões de petizes em escolasO Programa Mundial de alimentos (PMa) pediu mais apoio para osprogramas de refeição escolar. O financiamento seguro é portanto vital asua sustentabilidade. Iniciativas neste âmbito dão comida a cerca de 66 milhões de meninos e meninas em escolas, lembrou Nancy Walters, responsável da agência. a mesma felicitou os países que pouparam as refeições escolares dos cortes orçamentais, em tempo de crise financeira global.
Em alguns países já se verificam progressos. Os programas alimentares escolares ajudam a combater determinadas doenças e estimulam os petizes, nomeadamente no contexto educacional. Em Bangladesh, a distribuição de biscoitos nutritivos reduziu os níveis de anemia. Recorda-se que, no mundo, a fome atinge mil milhões de pessoas; 150 milhões de crianças com menos de cinco anos sofrem de desnutrição.