O arquipélago africano destaca-se na luta contra a desertificação e protecção do ambiente. O próximo passo é plantar 50 mil árvores na época das chuvas
O arquipélago africano destaca-se na luta contra a desertificação e protecção do ambiente. O próximo passo é plantar 50 mil árvores na época das chuvasO Ministério do ambiente, Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos de Cabo Verde projecta a realização de uma campanha ambiciosa na luta contra a desertificação. O objectivo é plantar mais de 50 mil árvores na época das chuvas que se aproxima. Pretende apostar nas árvores frutíferas, que podem contribuir para melhorar a dieta alimentar da população. Outro ponto importante da campanha consiste na produção e fixação de plantas em todo o país; entre 40 a 50 mil.
O responsável dos programas ambientais das Nações Unidas no país elogiou os esforços de Cabo Verde na protecção do meio ambiente. Cabo Verde tem desenvolvido um trabalho positivo em termos de conservação e preservação da biodiversidade, afirmou antónio Querido, segundo o jornal, a Semana. Em 1975, ano em que foi conseguida a independência, o país tinha apenas três mil hectares de áreas florestais, lembrou o responsável. Hoje, são mais de 80 mil.
O maior desafio, nos dias de hoje, é trabalhar as novas gerações no sentido de desenvolver uma consciência ambiental que ultrapasse a escala local, considerou. É preciso ter nas escolas um processo pedagógico ambiental que consiga no nosso dia-a-dia, incutir aos alunos uma relação mais respeitosa com o meio ambiente. antónio Querido participa, no segundo encontro internacional sobre Educação ambiental na construções de Sociedades Sustentáveis, que termina hoje, 30 de Junho, na Praia [capital de Cabo Verde].