Os eventos de economia solidária multiplicam-se no Brasil. Dentro de dias, a Feira Estadual de Cooperativismo promove um consumismo mais saudável
Os eventos de economia solidária multiplicam-se no Brasil. Dentro de dias, a Feira Estadual de Cooperativismo promove um consumismo mais saudável a capital da Economia solidária, cidade de Santa Maria – Rio Grande do Sul, vai receber pela 17a vez a Feira Estadual de Cooperativismo, entre os dias 9 e 11 de Julho. Outros eventos do género acontecerão de forma paralela. Irá reunir empreendimentos económicos solidários do Brasil e países do Mercosul (américa do Sul). Pretende-se ultrapassar o número de pessoas presentes na última edição, realizada no início do ano, estimado em 150 mil pessoas.
a Feira de Santa Maria funciona como um espaço de biodiversidade, debate e partilha de experiências sobre a comercialização de produtos de economia solidária, agricultura e agro-indústrias familiares, entre outros. O evento incentiva ao consumo de produtos naturais e ecológicos, tais como os sumos, caldo de cana, água potável não comercializada.
Cultivam-se valores como o consumo consciente e saudável, desenvolvimento solidário e sustentável, justiça, solidariedade e paz. acredita-se que um outro mundo é possível. Uma outra economia já acontece, adianta a agência adital. O evento integra o Programa Nacional de Feiras – Feiras em Redee é da responsabilidadedo Projecto Esperança/Cooesperança da Diocese de Santa Maria.