Obedecer apenas ao próprio egoísmo conduz a “rivalidades e conflitos”, afirmou o Pontífice, este domingo, antes da recitação da oração mariana do Ângelus
Obedecer apenas ao próprio egoísmo conduz a “rivalidades e conflitos”, afirmou o Pontífice, este domingo, antes da recitação da oração mariana do Ângelus Liberdade e amor coincidem , declarou o Papa, dirigindo-se aos milhares de pessoas na Praça de São Pedro. Bento XVI lembrou o episódio do jovem rico que não conseguiu deixar a sua riqueza e seguir Jesus. Estas exigências podem parecer demasiado duras, mas na realidade exprimem a novidade e a prioridade absoluta do Reino de Deus que se faz presente na própria pessoa de Jesus Cristo, afirmou.
O Santo Padre acentuou a escolha radical de quem abandona tudo para seguir Cristo e caminhar segundo o espírito , numa nova dimensão da liberdade . Neste domingo, ocorre em vários países a jornada da caridade do Papa. Isto é, são recolhidas as ofertas destinadas ao chamado Óbolo de São Pedro do qual a Santa Sé se serve para financiar actividades assistenciais nos países mais pobres. Exprimo a minha viva gratidão a todos aqueles que com a oração e as ofertas sustentam a acção apostólica e caritativa do Sucessor de Pedro a favor da Igreja universal e tantos irmãos, de perto e de longe, disse o Papa no ângelus.