O Papa vai nomear um representante, não residente, da Santa Sé para o Vietname. é mais um passo nas relações diplomáticas entre os dois estados
O Papa vai nomear um representante, não residente, da Santa Sé para o Vietname. é mais um passo nas relações diplomáticas entre os dois estados a decisão foi tomada na sequência do encontro do grupo de trabalho conjunto que reuniu no Vaticano, a 23 e 24 de Junho. Foram ainda analisados os progressos efectuados desde o primeiro encontro, em Fevereiro de 2009. ainda sem data definida ficou já marcado um terceiro encontro, no Vietname.
as duas delegações registaram encorajadores progressos em diversas áreas da vida católica no Vietname, em particular em relação ao ano Jubilar, adianta a Rádio Vaticano. além disso, recordaram as palavras de Bento XVI, por ocasião da última visita ad limina apostolorum dos bispos vietnamitas, e o conteúdo da mensagem do Santo Padre à Igreja Católica no país, por ocasião do ano Jubilar.
Durante a reunião, a delegação vietnamita lembrou as linhas de actuação política de Hanói, de respeito à liberdade religiosa e de credo, assim como as medidas legais de garantia de sua actuação. Por seu lado, a delegação da Santa Sé pediu que fossem garantidas condições que permitam à Igreja participar com mais eficácia, do desenvolvimento do país, de modo particular no que diz respeito ao âmbito espiritual, educativo, de saúde, social e caritativo.