Bispos pedem que seja averiguado escândalo sobre toneladas de alimentos e medicamentos estragados, para que tal situação não volte a acontecer no país
Bispos pedem que seja averiguado escândalo sobre toneladas de alimentos e medicamentos estragados, para que tal situação não volte a acontecer no país a Conferência Episcopal Venezuelana apela o governo venezuelano a investigar o escândalo mais recente: alimentos e medicamentos estragados. Um pecado que clama o céu e põe em evidência a deterioração moral dos organismos, afirma num comunicado, referenciado pela agência Ecclesia. Nas últimas semanas, a comunicação social do país alertou para a existência de dezenas de milhares de toneladas de produtos alimentares e medicamentos estragados, guardados em contentores.
Solicitamos que se proceda a uma averiguação profunda e diligente do que tem acontecido, que se actue com firmeza e transparência, tanto nas denúncias como nas investigações, e se tomem as medidas necessárias para que factos como este não voltem a ocorrer, pedem os bispos venezuelanos, no mesmo comunicado. Segundo o jornal I, entre as toneladas de produtos estragados encontrava-se carne de vaca, frango, arroz, farinha, leite, açúcar e óleo de soja. Os alimentos adquiridos por empresas do Estado deveriam ter sido distribuídos por várias redesde supermercados, o que não chegou a acontecer.