No país do Médio Oriente existe um milhão de toxicodependentes. Muitos iniciam-se no consumo de droga em acampamentos de refugiados no Paquistão ou Irão
No país do Médio Oriente existe um milhão de toxicodependentes. Muitos iniciam-se no consumo de droga em acampamentos de refugiados no Paquistão ou IrãoUm estudo do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, em colaboração com o governo afegão, revela que o consumo de drogas no afeganistão cresceu drasticamente. Cerca de um milhão de afegãos entre os 15 e 64 anos é toxicodependente. Nos últimos cincos anos, o número de consumidores de ópio aumentou 53 por cento e da heroína, 140 por cento. O relatório da agência diz ainda que mais de metade dos consumidores oferecem droga aos filhos.
Muitos afegãos tornam-se dependentes quando ainda se encontram em campos de refugiados do Paquistão ou Irão. a droga é usada como um remédio contra as dificuldades de uma dura vida.como é sabido, esta não resolve mas sim aumenta os problemas de quem a consome. Segundo o relatório da agência das Nações Unidas, apenas 10 por cento dos toxicodependentes receberam tratamentos nos últimos dez anos. Mais de 700 mil afegãos não beneficiam de qualquer tipo de acompanhamento.