Nos corações dos cidadãos árabes e israelitas «existe lugar para uma cultura de paz». Fouad Twal lembrou o contributo das mulheres na construção de um futuro melhor
Nos corações dos cidadãos árabes e israelitas «existe lugar para uma cultura de paz». Fouad Twal lembrou o contributo das mulheres na construção de um futuro melhorO Prémio Mediterrâneo para o diálogo inter-religioso foi entregue a Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém. O título é concedido pela Fundação com o mesmo nome. Visa reconhecer os esforços desenvolvidos a favor da paz e valorização das diferenças culturais, em países mediterrânicos do Médio Oriente.
Precisamos de paz na Terra Santa. as nossas crianças, as nossas mães e famílias merecem um presente e um futuro de serenidade, onde possam viver normalmente, disse, citado pela Rádio Vaticano. O prémio foi dedicado às mães israelitas e palestinas que perderam alguém nas suas famílias e às que não nutrem sentimentos de vingança.
O patriarca considera que muitas outras pessoas desconhecidas mereceriam o prémio. Referia-se às mulheres que trabalham pela paz e por um futuro melhor na Terra Santa. Na verdade, não há ninguém que possa dizer que já fez que chegue pela paz e pela reconciliação entre os povos, pois é sempre possível fazer mais e melhor, afirmou, segundo a agência missionária, MISNa.