a vitória já era esperada. O sucessor de Álvaro Uribe na presidência da Colômbia é reconhecido pelo combate às forças rebeldes da guerrilha
a vitória já era esperada. O sucessor de Álvaro Uribe na presidência da Colômbia é reconhecido pelo combate às forças rebeldes da guerrilhaO ex-ministro da defesa colombiano é o grande vencedor das eleições presidenciais. O Candidato do Partido Social e de União Nacional ganhou a segunda volta com 69 por cento dos votos; um total de nove milhões de pessoas votaramnele. Em discurso, agradeceu a confiança dos colombianos e prestou homenagem ao seu rival, antanas Mockus. Insistiu novamente sobre a formação de um governo de unidade nacional.
Juan Manuel Santos foi ministro três vezes, sendo conhecido internacionalmente pela sua actuação contra a guerrilha. Destacou-se no resgate de quinze reféns das Forças armadas da Colômbia, em Julho de 2008. Uma das pessoas libertadas era a famosa Ingrid Betancourt, prisioneira do grupo rebelde durante mais de seis anos. O tempo das FaRC está contado. Continuaremos a enfrentá-los com toda a dureza e firmeza, prometeu, segundo o jornal Le Monde.