a falta de financiamento pode explicar o aumento dramáticos de novos casos desta doença mortal. E já há mais de 700 mortos
a falta de financiamento pode explicar o aumento dramáticos de novos casos desta doença mortal. E já há mais de 700 mortosHá lacunas nas estratégias para controlar o sarampo que resultam da falta de financiamentos pelos governos e parceiros e que levaram a um aumento dramático nos casos desta doença na África Oriental e austral. Esta falta de apoio dos doadores pode inverter os progressos recentes obtidos na redução da mortalidade por esta doença altamente contagiosa.
Em meados de Junho de 2010, este último ressurgimento afectou 47. 907 crianças em 14 países, resultando em 731 mortes. Os surtos mais recentes estão confirmados no Malawi, Moçambique e Zâmbia.
O sarampo é facilmente disseminado pela tosse e espirros, pode causar complicações graves, incluindo pneumonia, diarreia, encefalite e morte. No entanto, um programa de actividades de vacinação suplementar foi encontrado para conter a onda mortal. a doença está praticamente erradicada da Europa.