Centenas de milhares de desalojados precisam de apoio. Os violentos conflitos da ultima semana já fizeram perto de 200 mortos e 1900 feridos
Centenas de milhares de desalojados precisam de apoio. Os violentos conflitos da ultima semana já fizeram perto de 200 mortos e 1900 feridosDois aviões do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados chegaram, ontem, ao Uzbequistão, com material de apoio. Mais de 75 mil pessoas do Quirguistão fugiram para este país para escaparem à crescente violência dos confrontos, quetiveram iníciohá uma semana. 800 tendas, cobertores, sacos de cama e plástico para abrigos de emergência serão distribuídos pela população necessitada. até ao fim de semana, mais ajudas deverão chegar a Osh, cidade mais afectada do Quirguistão.
Também os Estados Unidos da américa vão disponibilizar 6,5 milhões de dólares para ajudar o país, através da agência americana para o Desenvolvimento Internacional. a União Europeia aprovou a quantia de cinco milhões de euros para apoiar as vítimas. O fundo será gasto em água, alimentos, abrigos e apoio médico de emergência. Em apenas uma semana, contam-se já 187 mortos e 1900 feridos no sul do país. No total,existem já200 mil pessoasdeslocadas.