Três países da África ocidental viram interrompidos voos humanitários que chegavam a algumas das suas regiões mais inacessí­veis. Faltam fundos
Três países da África ocidental viram interrompidos voos humanitários que chegavam a algumas das suas regiões mais inacessí­veis. Faltam fundos a falta de recursos obrigou a agência da ONU para a ajuda alimentar a suspender voos humanitários para três países da África ocidental a partir desta quarta-feira, informou terça a agência.
O Programa alimentar Mundial (PaM), que administra o Serviço aéreo Humanitário das Nações Unidas (UNHaS), afirmou que os voos para a Guiné, Serra Leoa e Libéria estão interrompidos porque foi incapaz de obter os 2,5 milhões de dólares necessários para continuar a operar até ao final do ano.
Este serviço da UNHaS estava a servir para transportar cerca de 500 passageiros por mês – pessoas que trabalham para organizações não-governamentais, agências das Nações Unidas, representantes dos doadores e jornalistas – beneficiando um número estimado de 250 mil pessoas em algumas das partes menos acessíveis dos três países, notou a porta-voz do PaM Emilia Casella.