é um pedido urgente: falta dinheiro para socorrer os sobreviventes da primeira tempestade tropical do ano. Fez mais de 200 mortos
é um pedido urgente: falta dinheiro para socorrer os sobreviventes da primeira tempestade tropical do ano. Fez mais de 200 mortosas agências humanitárias das Nações Unidas e os seus parceiros na Guatemala lançaram um forte apelo para que sejam recolhidos 14500 dólares americanos (cerca de 11856 euros) para fornecerem ajuda aos sobreviventes da agatha. Esta foi a primeira tempestade tropical do ano da temporada destes fenómenos meteorológicos no Pacífico, e que trouxe as mais fortes chuvas ao país da américa Central em quase 60 anos.
a tempestade tropical agatha matou pelo menos 200 pessoas e feriu mais algumas centenas, havendo ainda muitas pessoas que estão desaparecidas e quase outras 100 mil que vivem em abrigos, informou o Gabinete de Coordenação dos assuntos Humanitários.
a situação na Guatemala agravou-se quando o vulcão Pacaya eclodiu a 27 de Maio, causando o entupimento de esgotos e o sistema de drenagem de águas entrou em colapso. O governo declarou o estado de calamidade nacional dois dias depois e pediu ajuda internacional a 1 de Junho.