Bento XVI apelou a que os povos do Oriente Médio construam “juntos um futuro de paz, de amizade e de colaboração fraterna”
Bento XVI apelou a que os povos do Oriente Médio construam “juntos um futuro de paz, de amizade e de colaboração fraterna”Na habitual audiência das quartas-feiras, o Pontífice lembrou a recente viagem ao Chipre. Bento XVI definiu-a como um evento histórico . Isto porque foi a primeira vez que um bispo de Roma visitou o Chipre, a partir de onde os apóstolos Paulo e Barnabé começaram a evangelizar.
aos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro, o Santo Padre assinalou que a viagem à ilha teve como objectivo confirmar a fé das pequenas igrejas católicas do rito oriental. O Papa salientou que a comunidade católica no Chipre esforça-se para ser um só coração e uma só alma, tanto em nível interno (ritos armeno, maronita e latino) quanto nas relações com os ortodoxos e integrantes de outras expressões cristãs. E reiterou a necessidade da unidade dos cristãos.
Bento XVI pediu aos fiéis presentes que rezem pelos sacerdotes neste ano sacerdotal, que encerrará oficialmente na sexta-feira, 11 de Junho, no Vaticano. O final do ano dedicado ao santo cura de ars ocorrerá com uma Eucaristia solene em que participam mais de 10 mil padres de todo o mundo.