O evento pode ir muito além das vitórias ou derrotas conseguidas nos relvados. Fora do campo, o campeonato oferece a oportunidade de mudar muita coisa no continente
O evento pode ir muito além das vitórias ou derrotas conseguidas nos relvados. Fora do campo, o campeonato oferece a oportunidade de mudar muita coisa no continenteO secretário-geral das Nações Unidas chegou, ontem, 8 de Junho, à África do Sul, onde serealiza o Campeonato Mundial de Futebol, com início no próximo dia 11. Ban Ki-moon vai representar a organização no grande evento desportivo. a sua presença no país está directamente relacionada com a promoção de uma campanha sobre os Oito Objectivos do Milénio. Destaca-se a música – 8 golos pela África – que conta com a participação de vários artistas africanos.
a realização do Campeonato, pela primeira vez, em África oferece oportunidades ao continente, considera o Escritório das Nações Unidas para o Desporto a Serviço da Paz e Desenvolvimento. O impacto pode ir muito além de uma simples vitória ou derrota. as Nações Unidas esperam que o acontecimento deixe um legado não só à África do Sul, mas também a todo o continente.
Ban Ki-moon estará presente no jogo inaugural do Campeonato Mundial, na próxima sexta-feira, 11, entre a selecção sul-africana e a mexicana. a sua visita ao continente estender-se-á a outros países africanos como o Burundi, Camarões, Benim e Serra Leoa.