E recomendam à União Europeia que adopte a proposta da Comissão Europeia da nova estratégia Política para a próxima década
E recomendam à União Europeia que adopte a proposta da Comissão Europeia da nova estratégia Política para a próxima décadaas Cáritas querem uma redução da taxa de pobreza em 30 por cento. O que significa tirar 25 milhões de pessoas desta situação, através uma autêntica estratégia de Inclusão activa que tenha em conta políticas de rendimento, de habitação, as respostas sociais e trabalho digno. a erradicação da pobreza infantil na Europa é outro dos objectivos.
Nos sete pontos que consideram essenciais serem conseguidos, as organizações católicas querem ver melhoradas as condições de educação e formação, de forma a garantir igualdade de oportunidades a todas as crianças e que seja assumida uma meta especial para reduzir o desemprego nas camadas jovens. as alterações climáticas, com a diminuição do gases com efeito de estufa e a utilização de energias renováveis são outras das preocupações.
Os responsáveis apelam aos países dos 27 para que promovam a integração dos mais excluídos nomeadamente os imigrantes, as pessoas com incapacidades, minorias étnicas ou com doenças infecciosas graves através de politicas de emprego e medidas de política social equilibradas. as Cáritas europeias querem políticas de cooperação que promovam o desenvolvimento sustentável (o equilíbrio económico, ecológico e social) dos países do sul permitindo que sejam alcançados, em 2015, os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e que, após esta data, se tracem novas metas mais ambiciosas.