Campanha de mais de 500 mil euros pretende imunizar 630 mil crianças entre os seis meses e 15 anos. Já há cerca de três mil casos entre confirmados e suspeitas
Campanha de mais de 500 mil euros pretende imunizar 630 mil crianças entre os seis meses e 15 anos. Já há cerca de três mil casos entre confirmados e suspeitasO Fundo Central de Resposta a Emergências (CERF, na sigla inglesa) das Nações Unidas doou 646 mil dólares (528 mil euros) para imunizar centenas de milhares de crianças no Lesoto, país da África austral que, desde Janeiro, está a braços com um surto mortal da doença.
Segundo os últimos dados conhecidos, até ao final de abril, existiam no Lesoto 2037 casos suspeitos de sarampo e 1295 casos já confirmados pelas autoridades. a maioria dos casos envolve crianças.
Como resposta a esta situação, o CERF irá dirigir fundos para a Organização Mundial de Saúde que os utilizará para vacinar 630 mil crianças entre os seis meses e 15 anos, e realizar uma campanha de sensibilização contra o sarampo para quase um milhão de pessoas no país.