Reservas naturais serão adicionadas a uma rede criada na tentativa de travar a perda da biodiversidade e promover o desenvolvimento sustentável
Reservas naturais serão adicionadas a uma rede criada na tentativa de travar a perda da biodiversidade e promover o desenvolvimento sustentávelNovas reservas naturais como lagos e zonas húmidas serão adicionadas a uma rede das Nações Unidas criada na tentativa de travar a perda da biodiversidade e promover o desenvolvimento sustentável, foi anunciado esta segunda-feira numa reunião da agência encarregue de preservar o património mundial.
No total, 25 propostas novas e pedidos de prorrogação serão examinados, para além da lista de reservas da biosfera na reunião de cinco dias do Conselho Internacional do Homem e a Biosfera (MaB), um programa da UNESCO.
Os aditamentos propostos para a rede MaB vêm de 20 países e estabelecem a vontade da UNESCO em alargar o conceito de património à natureza. Uma perspectiva defendida há muito pelo trabalho de organizações cristãs no ambiente que defendem a necessidade de preservar os direitos da criação.