Perto de mil jornalistas de 40 países concorreram à 15º edição de um prestigiado prémio de jornalismo em África. a cerimónia final decorreu no Uganda
Perto de mil jornalistas de 40 países concorreram à 15º edição de um prestigiado prémio de jornalismo em África. a cerimónia final decorreu no UgandaUm jornalista angolano venceu a 15a edição do Prémio Jornalista africano CNN MultiChoice na categoria de notícias gerais de língua portuguesa. Sebastião Vemba era um dos 27 finalistas. Tem 25 anos e quatro anos de jornalismo. O profissional concorreu com um trabalho denominado adeus Ilha, sobre desalojados de um bairro da Ilha de Luanda, publicada no semanário Novo Jornal, adianta a agência angop.
a 15a edição do concurso coincide com os 30 anos da CNN, prestigiada estação televisiva norte-americana, enquanto primeira fornecedora de informação sobre o mundo. Este ano, contou com a participação de 975 jornalistas de 40 países do continente. O prémio foi criado, em 1995, com o objectivo de reconhecer a qualidade do jornalismo em todo o continente africano.