Campanha pretende chegar a 896 mil famílias neste país nos próximos meses, para prevenir e combater a malária
Campanha pretende chegar a 896 mil famílias neste país nos próximos meses, para prevenir e combater a maláriaUma rede mosquiteira pode fazer a diferença na prevenção e combate da malária, na África subsariana. Num esforço para proteger desta doença crianças e mulheres grávidas na República Centro-africana, a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) anunciou esta sexta-feira que está a trabalhar com o Governo de Bangui para dar a cada família deste país pelo menos uma rede mosquiteira tratada com insecticida de longa duração.
a campanha pretende chegar a 896 mil famílias no país nos próximos meses, numa população que se estima em cerca de quatro milhões e meio de habitantes, anunciou ainda a agência humanitária.
a malária é uma das principais causas de mortes de crianças na República Centro-africana e as redes são parte da nossa estratégia para reduzir o seu impacto sobre as crianças e as mulheres grávidas, esclareceu a representante da UNICEF no país, Tanya Chapuisat, no lançamento do campanha.