O Pontifício Conselho para a Cultura e a sociedade bio-farmacêutica NeoStem Inc. assinaram um acordo de colaboração para “desenvolver a investigação” sobre as células estaminais adultas
O Pontifício Conselho para a Cultura e a sociedade bio-farmacêutica NeoStem Inc. assinaram um acordo de colaboração para “desenvolver a investigação” sobre as células estaminais adultasO objectivo é ampliar a investigação e sensibilizar a opinião pública sobre as terapias com células estaminais adultas, que são moralmente correctas pois não geram a destruição de embriões humanos como no caso das células estaminais (células tronco) embrionárias. a colaboração das duas entidades centrar-se-á no desenvolvimento de programas educativos, publicações e cursos académicos com um enfoque interdisciplinar nas faculdades de teologia e filosofia, além daquelas dedicadas à bioética, em todo mundo .
O Vaticano vai organizar uma conferência internacional sobre a investigação e a técnica das células estaminais, designadamente a de pequenas células parecidas com as dos embriões, e as suas implicações teológicas e filosóficas. Os trabalhos estarão centrados na apresentação de investigações médicas e nas implicações teológicas e filosóficas dos progressos Círculo.