Cerca de metade das crianças já entram tarde para a escola; a taxa de insucesso está nos 23 por cento. é necessário ajudar os petizes a concluí­rem os seus estudos
Cerca de metade das crianças já entram tarde para a escola; a taxa de insucesso está nos 23 por cento. é necessário ajudar os petizes a concluí­rem os seus estudosO Togo acaba de receber um subsídio de 45 milhões de dólares da Implementação acelerada da Educação Para Todos, programa dedicado a melhorar o sector da educação. Os fundos, distribuídos pelos próximos três anos e meio, servem para apoiar as inscrições das crianças nas escolas e ajudá-las a concluírem os seus estudos. Vai assegurar a aquisição de manuais para as principais disciplinas. Prevê-se ainda a construção de 815 novas salas de aula e outras estruturas adequadasa crianças deficientes.
De acordo com UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, o número de insucesso ou mesmo abandono escolar está acima dos 23 por cento. Cerca de metade das crianças em idade escolar, 48 por cento, começam tarde a frequentar a escola. Há que ter em conta que a educação no Togo, com excepção dos gastos salariais, apenas representa 6,5 por cento das despesas do país. Uma taxa bastante inferior à média africana, entre 15 e 20 por cento.
a Implementação acelerada da Educação Para Todos consiste numa parceria entre países de baixos rendimentos e doadores de fundo, desde organizações internacionais a organizações da sociedade civil e do sector privado.